
A preparação da nova epoca no FID apresenta caras novas na Liga principal. O Centro Desportivo foi conhece-los e vai apresentar aos seus leitores todos eles, quem são de onde vem, o que fazem, o que querem e muito mais.
Hoje vamos começar com o Defesa central Tó Zé que actuava na liga principal da Suécia e foi contratado agora pelo Campeão Nacional Sport Funchal e Benfica
Tó Zé tem 23 anos, 50 milhões de cláusula de rescisão e 150 mil de ordenado e nas skills esta com 1 estrela em Airspace Clearing.
Centro Desportivo - Como te chamas na Realidade?
Tó Zé - Bem, na realidade e ao contrário do que possam pensar eu chamo-me André e não António José ou mesmo "Tó Zé"... Este nome é uma homenagem à grande personagem criada pelo "Doutor Vitominas".
CD – O que fazes na vida?
TZ - Neste momento, estudo para ser alguém na vida. Estou, portanto, na faculdade.
CD – Que idade tens?
TZ - 21 anos, a partir do dia 7 de Junho.
CD – A tua personagem Tó Zé acaba de ser contratado pelo Campeão Nacional. O que trazes de novo para o Sport Funchal e Benfica?
TZ - Trago a experiência, a vontade, a devoção que são característicos dos jogadores que lá jogam... Se sou mais um? Talvez... Mas eu sou o Tó Zé... No entanto, importa salientar que este é o meu regresso a uma casa amada, onde tenho pessoas que são espectaculares e naturalmente criam um ambiente de balneário único, esse é o maior prémio que se pode receber ao jogar FI. Eu saí do melhor campeonato do mundo, por alguma coisa deve ter sido... E aponto como elementos chave aqueles que foram anteriormente mencionados. Faltando só um ponto... E peço desculpa aos meus treinadores... A contratação do Paulo Portelada foi fulcral para a minha vinda, sendo que é o jogador pelo qual nutro mais amizade e simpatia... Devido a termos efectuado um caminho em conjunto durante algum tempo.
CD – Contigo, passaram a ser 4 Defesas Centrais, acreditas que serás o Titular?
TZ - Titular? Hummm... Eu vim, para ajudar... se vou estar sempre online? Sim vou! Se vou estar disponível para jogar quando o mister chamar? Sim vou! Eu acho que Titular ou não, o mais importante é ajudar esta equipa a sagrar-se campeã nacional e a chegar-mos o mais longe possível na "Liga dos Campeões" do Fid.
CD – O que esperas da tua nova equipa?
TZ - Espero encontrar bom ambiente ao longo de toda a época, "quer faça sol, quer faça chuva", e a par disso uma equipa vencedora.
CD - Das equipas em quais já jogaste, qual a que mais alegria te deu?
TZ- Gazellerna, a minha antiga equipa... Foi aquela que me impôs mais desafios e com enorme fasquia. No entanto, superei-os e evolui com ela. Tinha também uma equipa que me oferecia tudo o que espero encontrar no Sport Funchal e Benfica. E, a par da grande equipa em que estava, tudo ficou mais especial por jogar frente a frente com os melhores avançados do mundo e contra os melhores jogadores. É por tudo isto e por outras coisas que foi a melhor equipa em que estive... No entanto, faço uma referência muito remota a uma equipa em que fui feliz... mas no entanto poucos se lembraram... O Carregado. Mas por motivos completamente diferentes aos expostos anteriormente, neste caso, esta equipa foi o inicio da minha "carreira" futebolística.
CD - Onde aprendeste a ser um DC digno do Sport Funchal e Benfica?
TZ - Aprendi frente aos melhores avançados e com os melhores defesas centrais... os melhores avançados apanhei os no "frente a frente" onde me obrigavam a não errar... já os melhores centrais foram os meus colegas... e ai destaco o Paulo Portelada pela entrega que tem sobre o jogo.
CD - Quem foi o melhor treinador com quem jogaste?
TZ - Sem sombra de dúvidas... O melhor treinador que tive até hoje foi o João Carlos Batista (Treinador do SFB) nos tempos em que ele esteve com outra disponibilidade para o jogo. Ele dedicava o corpo, a mente e a alma à equipa do SFB e eu tive o prazer de presenciar isso.
CD - O que achas da Liga Portuguesa?
TZ - É sempre um desafio muito grande porque oferece inúmeras rivalidades seja contra as "equipas nacionais" seja contras as equipas "espanholas" e esse é o gostinho especial desta liga...
CD - Que liga mais te atrai?
TZ - Suécia, pela qualidade dos jogadores que lá jogam e pela qualidade do futebol praticado.
CD - Como descobriste o FID?
TZ - Através de um tópico do "velho" Zatol que tinha publicado no forum do jogo Hattrick.
CD - Porque escolheste ser um DC?
TZ - Achei que era, no momento em jogava, uma posição que carecia de jogadores e portanto assumi o risco e dei-me bem. Hoje, estou deliciado com a escolha.
CD - O que de mais engraçado ja aconteceu no FID que tenhas presenciado e que possas partilhar com os nossos leitores?
TZ - Bem... Há um tempo, quando jogava com o Paulo Portelada na equipa sueca "FC Tangentbord", presenciamos uma situação no mínimo caricata quando um jogador romeno de enorme reputação jogava embriagado tinha "moves" absurdos e só dizia disparates no chat... Muito porreiro esse jogador...
CD – Muito obrgado pela disponibilidade, nós aqui no Centro Desportivo estaremos atentos ao que te acontece e á tua equipa.
0 comentários:
Post a Comment